terça-feira, 21 de junho de 2011

Não tô grávida... tô gorda!

 Oi gatas garotas!
    Um dia destes, estava eu, fazendo umas comprinhas no centro da minha cidade, quando ouvi alguém falar "Vc está linda grávida!", quando vi era uma amiga (da onça) que eu não via a tempos. A garota, totalmente sem noção, já veio colocando a mão na minha barriga. Mas pra me humilhar ainda mais, ela teve uma bebezinha a menos de um ano e não tinha uma gordurinha que eu pudesse ver a olho nu! Virei e disse "Não tô grávida... tô gorda!". Ela ficou super sem graça e eu com uma raiva tremenda!
     Outro dia fui ao mercado e estava na fila da carne. Uma senhora chegou o carrinho para trás e bateu na minha barriga, ela imediatamente se virou e soltou a pérola "Desculpa, quase machuquei o seu neném!" Aff... desta vez engoli a seco... Não quis deixar a moça sem graça!
     Em outra ocasião, fui com uma amiga comprar vestido de festa junina. Uma vendedora veio nos atender e mostrou os modelos que tinha. Minha amiga e eu, compramos o mesmo modelo, mas de cores diferentes. Foi aí que a vendedora disse "O bom é que quando nascer o seu bebê, vcs podem trocar de vestido" Aff... minha amiga me olhou com cara de espanto (ela sabe que falo besteiras), mas eu mostrei que sou educada e disse "Não tem bebê nenhum aqui... eu tô gorda mesmo!" A vendedora ficou ultramegapower sem graça!
      Aconteceu também na minha família: uma tia que eu não via há anos resolveu aparecer lá na casa de mamãe. Quando me viu fez cara de espanto e ficou falando "Nossa como vc engordou!", "Nunca pensei que fosse te ver deste jeito...", "Vc era tão magrinha, agora..." Caraca... Aquilo foi me subindo e não aguentei, virei e disse "SOU GORDA, MAS POSSO EMAGRECER E QUEM É FEIO... NÃO TEM JEITO NÉ!!!" Pra quem sabe ler, um pingo é letra!

    Estes fatos me deram 3 certezas:
1- existem pessoas mal educadas no mundo (nunca devemos perguntar se uma pessoa está grávida só por causa da barriga, o ideal é esperar que ela te fale)
2 - minha barriga, quando estou gorda, parece de grávida... Isto é fato!
3 - não quero passar por estas situações de novo. Por isso, vou lutar até o fim!
   Será que enquanto a dieta não faz efeito devo usar uma camiseta escrita "NÃO TÔ GRÁVIDA... TÔ GORDA"??? Affão!

   O que comi hoje 21/06/11?
Desjejum: 2 fatias de pão integral (comprovado: me deixa mais saciada!) com margarina e café com adoçante.
Lanche: 1 tangerina
Almoço: 1 c de feijão, 3 c de sopa de arroz, 1 pedaço de peito de frango, salada de tomate e 3 c de beterraba cozida. Suco de caju com adoçante.
Lanche: 1 manga
Janta: 2 fatias de pão integral com queijo branco, alface e tomate. Suco com adoçante.
Ceia: 10 uvinhas.

Bjus

     

 

5 comentários:

  1. Tati, sei bem o que é passar por essas situações!
    Uma vez a mãe da esposa do meu tio, que não me via há muito tempo, foi me vendo e disse: "Meu Deus do céu, você está uma bolinha!" Eu não tive a mesma classe que você, fui logo rebatendo: "Minha nossa, como você envelheceu!!!" - tá certo que no momento seguinte eu me arrependi, mas foi bom, nunca mais ela me cumprimentou dessa forma, rsrs
    bjkssss

    ResponderExcluir
  2. amiga...que stress essa amiga da onça ne?meu deussss...
    mas nem bola..vive a tua vida e eras
    bjos e bom feriadaooo

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Linda isso aconteceu comigo tantas vezes, mas eu consegui dar a volta por cima, e hj ninguem fala mais isso.
    Acredito que logo vc tbm vai estar saindo por cima e rindo da amiga da onça.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii, tenho 19 anos e estou passando pela mesma situação quando engordo fico com barriga de grávida, pretendo começar a academia logo logo! que dê tudo certo pra ti! beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vi esse relato e os comentários também... Estou super triste com isso também... Estou cerca de 8 quilos acima do peso e parece que esses malditos quilinhos extras foram tudo para a BARRIGA!!! Já perdi as contas de quantas pessoas já me abordaram perguntando se estou grávida... Já dei repostas malcriadas, já menti dizendo ser verdade, e já ignorei também...
    Vou tomar coragem e vergonha na cara e fazer uma dieta ou exercício, porque por mais que respondemos a altura, não dá para simplesmente fingir que não foi comigo, já que é uma situação que volta e meia se repete!
    E para quem tá passando por algo similar, tente fazer isso como um incentivo para volta a forma, ou perder um pouco de barriga de modo que ninguém se confunda mais... Pelo menos é o que vou fazer.

    ResponderExcluir